Essa publicação foi em primeira mão no blog do Toledo mas já estava previsto na boca do povo
Para quem perdeu estava faltando poucas horas para o final do período da janela partidária, que irá definir as frentes que concorrem nas eleições municipais deste ano,
E de cima para baixo; no velho ditato quem tem amigos. carisma sabe onde cutucar na velha politica partidaria. E assim fez o vereador Carlinhos do Leme anunciou no fim da tarde da sexta-feira, dia 5, que ideixava a base de apoio do governo Aprígio (Podemos) para disputar as eleições ao lado de Engenheiro Daniel (União Brasil).
A mudança foi definida após várias reuniões com seu grupo político. Carlinhos do Leme se filiou ao MDB, com aval da Executiva Estadual e apoio do deputado estadual Jorge Caruso, de quem o vereador foi assessor. Carlinhos estava no PSDB, partido onde foi eleito para seu terceiro e atual mandato.
O Blog do Toledo falou brevemente com o vereador Carlinhos do Leme por telefone. Segundo ele, nos próximos dias, ele dará uma entrevista coletiva sobre sua saída e apoio a Engenheiro Daniel. “Vou conversar com a imprensa de Taboão da Serra em breve, só vamos esperar o fim da janela partidária [que se encerra no sábado, dia 6]”.
Carlinhos fez questão de agradecer o deputado estadual Jorge Caruso, que intercedeu pela sua filiação ao MDB. “Conheço o Caruso há muitos anos, temos uma história política juntos, já trabalhei com ele. Fico muito feliz de ter sido acolhido no MDB e agora estamos nesse novo projeto para Taboão da Serra”.
Segundo apurou a reportagem, o principal motivo que levou o vereador a tomar essa decisão é partidária. Durante todo o período de montagem dos partidos, Carlinhos do Leme nunca esteve “confortável” em nenhuma frente. Agora, ao lado da companheira Érica Franquini, que também está no MDB, tentará conquistar seu quarto mandato.
Mudanças
O prefeito Aprígio teve, durante praticamente os três anos de mandato, apoio incondicional da Câmara Municipal de Taboão da Serra, contando com 13 vereadores na sua base de governo. Porém, ao começar a montagem dos partidos para as eleições, a dificuldade de tornar todas as frentes competitivas acabou afastando vereadores eleitos.
A primeira a deixar a base de governo foi a vereadora Érica Franquini, logo em seguida, foi a vez do vereador Sandro Ayres. Durante esse mês, o vereador Marcos Paulo de Oliveira e André Egydio, presidente da Câmara Municipal, também deixaram de apoiar Aprígio. Todos eles declararam apoio a Engenheiro Daniel.
Agora, nesse último dia, o vereador Carlinhos do Leme é o quinto vereador a deixar a base. Segundo informações, o vereador Ronaldo Onishi também estaria de mudança, passando a apoiar Engenheiro Daniel, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos confirmar a informação com o parlamentar.
0 Comentários
Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...