Obras da UBS do Pq. Laguna, em Taboão da Serra - Matheus Herbert, da Gazeta de S. Paulo
A construtora responsável pelas obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Laguna, em Taboão da Serra, questionou as irregularidades apontadas pela prefeitura após visita do prefeito Aprígio (PODEMOS) no local, em janeiro.
De acordo com nota oficial da Administração, a Prefeitura de Taboão da Serra disse que havia divergências entre as obras e o projeto executivo, e por isso os serviços foram paralisados. “Encontramos sérios problemas estruturais e inúmeras irregularidades na obra que não segue o projeto aprovado. O secretário de obras, Valdemar Aprígio, tomará as providências necessárias junto aos engenheiros para que a obra seja executada de maneira correta e segura, evitando acidentes no futuro”, disse o prefeito em visita ao local.
Ainda de acordo com informações da prefeitura, a empresa responsável pela execução da obras, Serracon Construções Eireli – ME foi notificada para que interrompesse os trabalhos imediatamente e retirasse do canteiro maquinários e materiais perecíveis. A Administração também reforçou que a Secretaria de Obras solicitou à empresa FFF Engenharia, responsável pela elaboração do Projeto Executivo, um laudo informando se é possível dar continuidade na construção.
Na época em que a reportagem foi divulgada, a construtora não foi citada e pediu direito de resposta. Através de uma nota enviada à Gazeta, a Serracon Construções questionou a reposta da prefeitura e disse que as informações passadas divergem da realidade.
“Foi noticiado à população da Taboão da Serra que ocorreram divergências na obra pelo não seguimento do projeto executivo elaborado pela empresa FFF Engenharia, contudo não foi informado que referido projeto estava repleto de inconsistências, além de não ter contemplado serviços essenciais à execução da obra, sendo que isso foi apurado em processo administrativo feito pela própria Municipalidade (Processo Administrativo nº 20.507/2019)”.
A empresa também complementa que a prefeitura não conseguiu provar nenhuma das irregularidades apontadas. “Destaca-se ainda que a Municipalidade de Taboão da Serra, até presente data, não provou nenhuma das irregularidades por ela citadas, ingressando com ação judicial para produção de provas, demonstrando que nem mesmo os responsáveis pela paralisação têm certeza do que afirmam na reportagem”.
Mais uma informação "PratiCidade" Serracon Construções Eireli
Em pesquisa pos leitura no portal otaboanense encontramos no site do Jusbrasil que a empresa possui 42 processos de Serracon Construções Eireli nos Diários Oficiais. Todos os processos são do TJSP. Desses processos encontrados, Romeu Gallucci Marcal foi a parte que mais apareceu, totalizando 32 processos, seguido por Andressa Francieli Gonçalves de Souza com 12 processos.
ou envie direto no pague seguro link acima no inicio do site
_____________________________
Se preferir temos a conta PagBank - PagSeguro!
Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.
Agência: 0001
Número da conta: 01883371-5
Tipo: Conta corrente
0 Comentários
Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...