Taboão da Serra: Prefeito fecha comercio, mas esquece para trás os Taboanenses “Moradores das comunidades”

Com lojas fechadas contra covid-19, centro comercial do Pirajuçara ...
Prefeito fecha,  mas esquece para trás a população das comunidades  justamente a mais vulnerável e exposta ao Coronavirus. A kizaemon Takeuti principal via do bairro cheias de buracos . O prefeito, Fernando Fernandes, decreta o fechamento do comercio , mas esquece para trás população em situação de crise que é a mais vulnerável ao Coronavirus e vetor de disseminação. Quem não se lembra dos chavões de campanha e do slogan que acompanha a propaganda oficial na mídia. O primeiro, se comparado à prática chega a ser cômico, se não fosse trágico: “ Dias melhores virão” 
Adicionar legenda

Vamos ao que nos interessa, convido o leitor(a) para ao final do texto tirar as próprias conclusões. A cidade está vazia, atendeu ao chamado por decreto do prefeito, mas a população  segue desamparada nos mesmos locais a espera de socorro. O slogan  fala de uma gestão comprometida com quem mais necessita, será? “Prefeitura governa  realmente  para quem precisa”.


Hoje fui a um supermercado e aproveitei para circular pelo  Bairro Pirajucara , observando a cidade com olhos mais atentos, e para a minha surpresa, encontrei  uma cidade deserta obediente, precavida e atenta às determinações do prefeito que se diz preocupado com a propagação do Coronavirus.

Neste caso não tem como esquecer o incauto cidadão que se lembrou do cadeado depois que o cofre foi arrombado. 

Não podemos nos esquecer da turma dos “direitos humanos” e da Câmara Municipal, aqueles “bonzinhos” que usam os pobres para encher galerias em dias de votações, em troca de pão com salame… ou mortadela - CULINÁRIA  grande embutido defumado e aromatizado com alho e pimenta-do-reino, feito de carne de boi e de porco e gordura.

Mortadela Bologna Artesanal 2 – charcutaria.org

Sem muitas delongas, nem picuinhas contra o Prefeito e vereadores da esquerda que compõem a sua base, a pergunta é objetiva e tem caráter colaborativo: Prefeito e digníssimos vereadores, o que vossas excelências estão pensando para tirar imediatamente e de forma segura  moradores em situação de perder seus empregos e os que já estão desprotegidos  desempregados na nossa cidade?

 E a você mulher que faz parte da   conquista histórica do voto feminino faço o convite venha nos ajudar a renovar nosso município

Abraços do Prof. Franco – Canal PratiCidade

Estrada Kizaemon Takeuti  desde  24 de março tem seu principal comércio irreconhecível. Para frear o avanço do coronavírus, foi no  sábado 21 de março de 2020, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) decretou estado de calamidade pública e proibiu o funcionamento de comércios não essenciais na cidade. Na terça começou a quarentena imposta pelo governo paulista em todo o Estado, com fechamento também do comércio. E ate os dias de hoje fechados, desemprego em massa com possibilidades de falência e o que se  ao final do túnel

Postar um comentário

0 Comentários