Canal PratiCidade leva a você a motivação a coragem que é a característica mais importante para ajudar a acabar com a perseguição política sofrida por servidores públicos – seja qual for o motivo. De acordo com a lei , o governo deveria olhar para o problema com mais atenção. A perseguição é, infelizmente, uma prática frequente nas repartições públicas. Para a o Prof. Franco , ela é tratada como uma forma de mostrar aos demais funcionários que determinada prática não deve ser seguida. Advogados alertam para a importância de denunciar este tipo de assédio.
Perseguição Política aplicada ao Servidor Público.
Um servidor público perseguido por suas convicções políticas pode entrar com uma ação indenizatória. "Importante frisar que o Município, na condição de empregador, tem a obrigação de zelar pela integridade física e mental dos seus servidores, não os submetendo, ou permitindo que sejam submetidos, a situações constrangedoras e vexatórias"
Buscas por ideal são desculpas para perseguição
O medo de não haver punição para quem persegue é um dilema para quem é assediado
A perseguição política é uma forma comum de punir o servidor público em decorrência do que ele defende como ideal, seja por questões partidárias, sindicais ou até mesmo religiosas. Apesar das sequelas que o assédio pode provocar, não há uma atenção mais profunda por parte do governo para que esse mecanismo de punição seja evitado.
0 Comentários
Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...