COMPRA DE VOTOS: VALE A PENA VENDER O SEU?

A importância de realizarmos um voto consciente. Ele é fundamental para que tenhamos  uma Taboão da Serra melhor sem demagogia politica. Encerrou se a janela partidária  e você começa a ver que políticos para se beneficiar realizaram  o pula pula de partidos . 

Tem vereador que "finalidade partidária" para ele   não existe.  Um dos critérios para que o voto seja consciente é depositá-lo naquele candidato cujas propostas você realmente se identifica. Aquele nome que você tem orgulho de indicar aos seus conhecidos, por se tratar de um candidato ético, competente e com propostas de altíssima qualidade. Ainda é muito comum pessoas transformarem seu voto em mercadoria, trocando-o por benefícios individuais e pouco éticos, muitas vezes até ilegais. Essas práticas são comumente denunciadas pela imprensa, por investigações feitas pela Justiça Eleitoral e ações da sociedade civil para combater o fenômeno. Todos esses casos mostram que a compra de votos ainda é uma prática bastante recorrente em parte do eleitorado. Quem nunca ouviu falar de alguém que trocou o voto por cesta básica, gasolina, materiais de construção… A compra e venda de votos costuma ter sua importância minimizada, uma prática às vezes até já naturalizada em determinados locais. É por isso que você deve evitar esse tipo de troca. Se você não quer que uma pessoa corrupta tenha o poder de decidir seu destino durante quatro anos não venda seu voto. E caso presencie alguma situação de compra ou venda de voto envolvendo outras pessoas, saiba que você pode fazer sua parte de cidadão e denunciá-la.


Atenção 
Somos um site independente, sendo assim não temos nenhum financiamento. Precisamos de sua ajuda para manter nosso site no ar, Seja você um patrocinar do nosso Canal PratiCidade. Aqui estão os dados da minha conta PagBank - PagSeguro!
Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.

Agência: 0001
Número da conta: 01883371-5
Tipo: Conta de pagamento

ou 
Banco Bradesco
Agencia 2405-8

Conta nº 0072221




Postar um comentário

0 Comentários