Canal PratiCidade: Os governos de São Paulo, municipal e estadual estão medindo o nível de adesão ao confinamento social por meio do telefone celular.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia  - Os governos de São Paulo, municipal e estadual estão medindo o nível de adesão ao confinamento social por meio do telefone celular. As operadoras fornecem às autoridades estatísticas diárias de quantos aparelhos se deslocam a mais de 200 metros de suas residências para definir se os cidadãos obedecem ao mantra “fique em casa”. É óbvio que esse critério leva a inúmeras distorções.
Por exemplo: se eu resolvo dar uma volta de carro pela cidade, sozinho, sem sair dele em nenhum momento, e depois volto para casa, eu me afasto de casa, mas não vejo de que modo posso estar contribuindo para o aumento do número de infectados ou mortos se não tenho contato com ninguém nem ando na calçada. De qualquer modo, entro na estatística dos telefones e posso ser acusado de infringir as determinações das autoridades se estiver portando meu celular. Por outro lado, se faço a mesma viagem, mas deixo meu celular em casa, a minha operadora vai informar que sou um cidadão obediente. O que a OMS proíbe é a aglomeração, preconiza o distanciamento social e o telefone não é capaz de captar essa situação, diz apenas que eu me desloquei. O celular também não informa se eu me desloco protegido por máscara ou não. Fonte de Consulta créditos ao site 247 


Atenção 

Somos um site independente, sendo assim não temos nenhum financiamento. Precisamos de sua ajuda para manter nosso site no ar, Seja você um patrocinar do nosso Canal PratiCidade. Aqui estão os dados - conta PagBank - PagSeguro!  ou no Banco  Bradesco 


Banco: 290 - PagSeguro Internet S.A.

Agência: 0001
Número da conta: 01883371-5
Tipo: Conta de pagamento

Banco Bradesco
Agencia 2405-8
Conta nº 0072221

Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela. Uma nova vida começa para nós a cada segundo. Avancemos com alegria para encontrá-la. Devemos seguir em frente, querendo ou não, e andaremos melhor com os olhos voltados para frente do que olhando para trás.  Ao fazer o bem, não olhe a quem e nem pense duas vezes. Faça o bem de coração, a recompensa de tudo que você faz vem de Deus, e um dia você vai dizer:  Valeu a pena.






Postar um comentário

0 Comentários