Taboão da Serra: Orçamento 2020 é reprovado na Câmara e Prefeito diz ter acordo mas vereadores dizem que decisão é irresponsável



Mais uma sessão polêmica na Câmara de Taboão da Serra, prefeito das promessas de dias melhores perde prestigio administrativo dia após dia. Em mais um episódio da queda de braço entre vereadores dissidentes da base governista. Será que  “não vai ter como comprar nem uma caneta a partir de janeiro”. Dias melhores virão vamos aguardar.. 

As atitudes dos vereadores estão sendo refletidas  nas atitudes do povo que permanecem na expectativa por nova votação.
Com a reprovação do orçamento, a Prefeitura pode optar por judicializar o assunto ou Executivo e Legislativo também possuem a opção de dialogar e entrar em acordo.

Canal PratiCidade obteve a seguinte informação, a não aprovação inviabiliza as despesas do ano de 2020. Segundo o presidente da casa respeita a independência dos Poderes, mas repito: uma coisa é ser contra o prefeito, que é um direito de qualquer cidadão e também da Câmara Municipal. O que não podemos concordar é que uma peça técnica, que dita as  despesas da Prefeitura em 2020, não seja entendida de forma técnica. Para alguns vereadores ela foi compreendida de forma política. Eu não vou aceitar o que está acontecendo, não vamos aceitar. Não se trata de um enfrentamento a um governo ou prefeito, é um prejuízo a cidade e a população.

Essa decisão praticamente para o município. Nem o Executivo e nem o Legislativo vão poder comprar nem uma caneta. Não sei o que o Executivo vai fazer, se vai judicializar isso. Acredito que travar um orçamento de um município é de uma responsabilidade muito grande, mesmo acatando todas as decisões dos vereadores. Chamarei eles para conversar. Já me comprometi fazer essa interlocução, já que eles falam que não existe esse diálogo com o Executivo, para que a gente possa buscar esse diálogo. O que vai ter agora é um entendimento, sentarmos a mesa, conversarmos e tentarmos chegar a um acordo. Acho que o prefeito sempre foi aberto ao diálogo comigo, independente de partido. Esse entendimento chega para mim como uma forma de estreitarmos essa relação e tentarmos buscar esse diálogo. 

Eleição 2020 vamos aguardar de qual lado a corda vai rebentar!!! 

A frase mais ouvida em ambientes políticos é de que “a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco”, o que aporta tríplice significado, o mais forte imputará ao mais fraco a culpa, ou dentre os imputados o mais fraco será o “bode expiatório”, como na história do mártir da inconfidência mineira, a coroa só enforcou o mais pobre, Tiradentes; ou, ainda, o mais forte subjugará o mais fraco.

Se DEUS existe e é onipotente, onisciente e onipresente, então a grande pergunta é de que lado ELE está? A Bíblia exsuda a resposta em todas as suas páginas.

Postar um comentário

0 Comentários