Na noite deste 2ª feira, (28), o TJD da Federação Paulista de Futebol – FPF, derrubou a liminar que o Batatais F. C. (o Fantasma da Mogiana), tinha conseguido junto ao STJD, para dar efeito suspensivo à punição a ele imposta.
No julgamento do mérito da questão, a Federação Paulista votou pela derrubada da liminar e pela nova punição, que agora remonta a 120 dias de suspensão de todas as competições da entidade, sem o prejuízo de penas de multas pecuniárias que caiba ao caso.
Em consequência desta decisão, a equipe do interior paulista fica impossibilitada de competir na Série A-3 de 2020, o que reabre a disputa pela vaga em aberto. C. A.Taboão da Serra, (o Cão pastor) e Fernandópolis F. C. (o Fefecê), reivindicam o acesso para a elite do futebol Paulista do ano que vem.
A equipe Serrana, alega que o Campeonato de 2019, teve a sua disputa desfigurada pela criminosa ação do Fantasma da Mogiana, e como a última equipe a ser rebaixada para a Segunda Divisão de 2020 em decorrência dessa fraude, pede que seja reconduzida, até para o restabelecimento da lisura da competição.
O Fernandópolis, por sua vez se apoia no que diz o regulamento do Campeonato Paulista Sub – 23, (a 2ª Divisão – 2019), no seu artigo 15, §’s 1, 2. e 3, que garantem ao 3º colocado na classificação geral da competição, a vaga extra na Série A-3, que surja da desclassificação de uma equipe, por motivos extra-competição.
O C. A. Taboão da Serra se fez presente na seção que julgou a liminar do Batatais F. C. por meio do presidente sr. Anderson Nóbrega e pela equipe que se prepara para a disputa da 51ª Copa São Paulo de Futebol Jr. e conforme falou o sr. Nóbrega: “Com essa decisão foi feita a primeira justiça.” agora é aguardar as próximas passos e torcer.
0 Comentários
Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...