Taboão da Serra: Vereador quer o fim do descarte ilegal nas ruas e terrenos da Cidade com ecopontos


 Criação de “ecopontos”  para facilitar descarte de entulhos

Carlos Pereira da Silva é mais conhecido como Carlinhos do Leme, nascido e criado em Taboão da Serra preocupado em Cuidar do meio ambiente e manter a cidade limpa. 


Apresentou a proposta o projeto lei , que cria os Ecopontos. Local onde os cidadãos podem destinar gratuitamente entulho, resíduos de construção civil, podas de árvore, aparas de madeira, capina e móveis usados. Mais do que limpeza e higiene, o quintal e a calçada limpos é uma medida de segurança contra os animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões. 

Leia na integra informação da Assessoria da CMTS 

A proposta apresentada pelo vereador Carlinhos do Leme (PSDB) que prevê a criação de ecopontos em Taboão da Serra foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última terça-feira, dia 14. O projeto segue agora para a sanção do prefeito Fernando Fernandes.
Segundo o vereador, a criação dos ecopontos servirá para o descarte de resíduos, sejam de construção civil, sólidos, domiciliares ou secos, dentre outros, procurando evitar assim o descarte ilegal na cidade nas ruas, terrenos e até mesmo córregos, o que hoje é um grande problema em Taboão da Serra.
Vereador Carlinhos do Leme, autor da proposta que foi aprovada por unanimidade. (Foto: Leandro Barreira / CMTS)

“Nossa iniciativa é para que o morador tenha um local para fazer o descarte correto daquela pequena obra. Claro, se ele reformou a casa inteira, gerou uma grande quantidade de entulho, aí ele precisa contratar uma caçamba. Mas em muitos casos, quando o resíduo é de uma obra menor, esse será um local apropriado para o descarte”, lembrou Carlinhos do Leme.

Taboão da Serra já tem uma legislação rigorosa contra quem joga entulho em vias públicas. Além de multas pesadas, quem for flagrado jogando entulho em local proibido pode até mesmo ter o veículo utilizado na ação apreendido pela GCM.

Carlinhos do Leme diz que a instalação dos ecopontos seguirá um cronograma e terá sua regulamentação decidida pela prefeitura. “Vamos evitar o descarte ilegal na cidade. 

Muitas vezes o morador nem faz por mal, como o entulho é pouco, não compensa pagar uma caçamba, e o ecoponto é uma solução viável e ecologicamente correta. Tenho certeza que vai ficar mais barato para a cidade Taboão da Serra vai ficar mais limpa e mais bonita”, disse

Postar um comentário

0 Comentários