Audiência Publica da Saúde esconde as Evidências de caos na Saúde de Taboão e BIH exige CPI da Saúde com exoneração da secretária

Comissão da saúde realizada na câmara por parte do governo foi expressado  inverdades, ditas pela gestão atual da Secretaria Municipal de Saúde, ate vídeo querendo culpar  o ex gestor do Município Dr. Evilasio Farias foi exibido. Esqueceram que o atual prefeito  já esta no segundo mandato. Uma vergonha!! O povo aguarda a   Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde na Câmara Municipal de Taboão da Serra . A vereadora joise Silva foge da responsabilidade não escolheu os parlamentares para a compor a CPI e as eleiçoes para escolha do novo presidente se aproxima  O que pensar ? Para o taboanense uma  CPI seria importante para investigar, dentre os tantos problemas da saúde, e a quantidade de funcionários livres nomeados lotados na prefeitura. 
Imagem relacionada
Não podemos esquecer que saúde é coisa séria e segundo os vereadores do  BIH  existe fatos suficientes para começar uma investigação, já que a secretária  se omitiu por muitas vezes a comparecer em uma  audiência pública e não respondeu aos  questionamentos dos vereadores
Eduardo Nóbrega na seção de hoje dia 22 de novembro participando  reforçou a proposta, e  alfinetou o líder governista, que, na audiência da Saúde, subiu à tribuna para parabenizar o secretário por ter comparecido, afirmando que “quem não deve não teme”. Como disse  a alguns anos atrás, um velho amigo" é brincadeira" quanta demagogia. 
Então, se o secretário e o prefeito não devem, também não têm porquê temer! Vamos fazer esta CPI  funcionar”.

Para finalizar confirmo que quem compareceu hoje  na câmara municipal representando o povo verdadeiramente foi uma  minoria da população que saíram indiguinados com tanta demagogia por parte dos representandos do governo Fernando Fernandes. 
Estamos ciente  que  saúde pública enfrenta situação de caos, o que infelizmente em Taboão da Serra não é muito diferente do resto do Brasil. 

Aqui no município  um lado gestores com pouca vontade política, levando em consideração interesses pessoais ou de suas legendas políticas, de outro profissionais insatisfeitos, que não são valorizados devidamente, em um processo de sofrimento profissional. Quem paga a conta e vive as consequências deste quadro é a população usuária, que enfrenta esta crise de frente.


   Que vergonha ouvir lideres  de grande perfil puxando o saco do prefeito esquecem  que Taboãoa sofre ataque corrosivo : resultado de uma má gestão com prejuízos astronômicos.
A iniquidade gerada pela má administração dos recursos da saúde, assim, atinge os pobres, aqueles que não podem arcar com esse tipo de despesa. 
   Quero aqui registrar que um  exemplo de caos instalado  falta de medicamentos, sucateamento de seus equipamentos e número reduzido de profissionais comprometendo assim o atendimento da população que deveria ser eficaz e eficiente. 
Não consigo entender!! O prefeito é medico!!. É tudo muito burocrático e as demandas espontânea e reprimida, são reais. Salvem a saúde pública taboanense. Parem de enganar o povo!! 

Postar um comentário

0 Comentários