Os políticos, de modo geral, parecem ter pouco aprendido com o ensinamento romano de que a “mulher de César, além de ser honesta, deve parecer honesta”. Aqui os políticos perderam qualquer constrangimento e, com poucas exceções, praticam o inverso: “a mulher de César, além de não ser honesta, não precisa parecer honesta”. Quase sempre a regra “onde tem fumaça há fogo” vale para políticos criminosos. Eles dificilmente são flagrados, pois usam presidentes de partidos, de estatais, tesoureiros e outros ‘laranjas’ para fazerem esquemas. Como raramente assinam documentos ou são vistos negociando bens públicos ao telefone, raramente são presos.
Segue a pergunta, em nosso município Taboão da Serra você conhece algum politico que pode colocar a mão no fogo devido as condutas ilibadas? Existe político honesto? Como devemos votar, nosso município existe muitas verdades entre os tradicionais , históricos candidatos que a anos vem se elegendo com promessas que não podem cumprir.
Hoje estamos mais para Ruy Barbosa, com vergonha de ser honestos, acuados por defender o certo, e cansados de buscar quem seja e pareça honesto. Qual Diógenes, de lanterna na mão, procuramos o que, se existe, não se vê. Cabe a cada um de nós, então, pelo voto praticar a decência. Também sou ingênuo.
0 Comentários
Construindo história e provocando mudanças. Notícias em Taboão da Serra e região ...