Com prefeito eleito foragido, vereador assume prefeitura de Embu das Artes

Ney Santos teve a prisão decretada e está foragido desde o dia 9. Ele enviou carta dizendo que vai se apresentar.
 
Manifestantes levam cartazes em apoio ao prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (Foto: Everaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 
Manifestantes levam cartazes em apoio ao prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (Foto: Everaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo)
 
O vereador Hugo Prado (PSB) foi eleito neste domingo (1º) presidente da Câmara Municipal de Embu das Artes e assumiu a prefeitura no lugar de Ney Santos, que foi eleito mas está foragido depois de ter a prisão decretada. O vereador Hugo Prado foi eleito com 1.965 votos em outubro.
 
Durante a cerimônia de posse dos vereadores, foi lida uma carta escrita pelo prefeito eleito Ney Santos que se diz inocente e que vai se apresentar nos próximos dias. E que é inseguro para sua propria vida. Ele é acusado de ser um dos responsáveis por lavar o dinheiro do tráfico de drogas comandado pela facção criminosa PCC. Manifestantes fizeram protesto em apoio a Ney Santos.
 
A Justiça Eleitoral suspendeu a pedido do Ministério Público a diplomação do prefeito eleito Ney Santos (PRB), e do vice-prefeito eleito, Dr. Peter.
 
O político é considerado foragido desde a deflagração da Operação Xibalba, no último dia 9 de dezembro, quando foram cumpridos 49 mandados de busca e cumpridos 14 mandados de prisão preventiva, sendo que sete pessoas estão foragidas, incluindo Santos.

Postar um comentário

0 Comentários